sábado, 29 de agosto de 2009

A Visão e o Caminhar.

O que você vê quando leva sua mão estendida a um palmo de seu nariz, diante do seu rosto, enquanto você contempla sua mão, aberta, quase cobrindo o seu rosto, afastada apenas por poucos centímetros, e olha para ela, o que você consegue ver?
Se sua resposta foi:
"_Eu vejo minha mão, oras..."
Eu preciso então te dizer uma coisa...
O mundo é redondo, você nunca vai conseguir vê-lo, todo de uma vez, terá sempre que dar um passo a frente, e quando der esse passo, sua visão alcançará um pouco mais além, então, descobrirá que precisa dar mais um passo, por que agora enchergou algo mais depois daquela montanha que você estava vendo antes.
E então, você vai dar mais um passo, e mais um passo, e logo vai descobrir que deu a volta ao mundo!
Passos; é disso que é feita a nossa vida, passos acertados, mas também passos errados, passos que nos desviam do caminho, mas também passos que nos fazem chegar com segurança...
Mas há um detalhe sobre os passos, que precisamos entender;
Nossos passos errados, podem ser passos errados, mas sempre terão sido dados por nossos próprios pés! (hummmmm)
Nossos passos tem um poder muito grande, mas melhor será se eles forem alinhados com nossa visão. Você já viu o que faz um elefante, quando é amarrado a um pequeno tronco preso ao chão?
Ele fica ali, amarrado!, (incrível, não é?!?)
Tudo por que não conhece o poder, a força que tem!
Da mesma forma agimos nós, quando não alinhamos os nossos passos, com a nossa visão. O que acaba por acontecer, é que deixamos de reconhecer a força que temos, e então, pequenos troncos que seriam facilmente removidos do nosso caminho, se tornam grandes o bastante a ponto de nos deterem.
Por outro lado, se você, quando olha para sua mão, consegue ver tudo o que está a sua frente, através de seus dedos, tem compreendido tudo o que eu disse acima; a força está nos seus pés, mas é sua visão que dá direção a eles.

Lembre-se, são seus pés que dão os passos necessários para que você complete a sua volta ao mundo, mas eles só conseguem completar a volta, se sua visão estiver focada no seu destino, sempre à frente.
Caso contrário, por mais que você dê todos os passos necessários, estará sempre andando em círculos!

Pense Nisso!
Grande Abraço.

Jeferson.

Um comentário:

Andréa Alvares disse...

O interessante é dar passos do tamanho exato ou seja sob sua medida,não maior para que vc não se desiquilibre,e sempre passos para frente,mesmo que entre um passo e outro vc encontre obstaculos ou pedras que te machucarão e farão vc andar para trás,então ai vai mais um segredo,se machucou?? desiquilibrou?? Descance respire fundo e vá...... bjusss Jeff adorei as palavras.