domingo, 30 de agosto de 2009

Aparência, ou Compromisso?!

"Cá" estou eu de novo, tentando me despir de mim, tudo pela necessidade que sinto de ser visto, exatamente como sou! "Cá" estou eu de novo, tentando fazer cair diante do mundo, toda e qualquer máscara que em forma de sombra, possa me obscurecer.
O ouro é valorizado sempre depois de ter passado por um longo processo, onde todas as arestas são removidas para que seu brilho verdadeiro possa surgir. Não que ele não exista, ele existe, mas debaixo de uma casca...
Muitas vezes é assim que somos, ou que pelo menos nos apresentamos diante das pessoas, ou mesmo diante do espelho. São medos, incertezas, vergonhas, traumas, na verdade, um fardo pesado e sem tamanho, que carregamos já por costume. Somos ensinados a conviver com ele...Se posso complicar, por que simplificar???

Eu descobri o contrário, eu posso ser simples, sem deixar de ser notado, sem deixar de existir.
É engraçado como os jovens de hoje se enfiam dentro de seus carrões e cobrem o olhar com seus óculos escuros e saem por ai com um som ensurdecedor procurando serem vistos pelas solteiras de plantão (rsrs) que por sua vez, se enfeitam bem, e fazem pose de independentes (nada contra uma mulher que se produza, e que seja independente, e muito menos que goste de carrões rsrs)mas é engraçado como relacionamentos sérios começam baseados nisso, apenas nisso!

Durante o namoro, um vai a casa do outro, busca no trabalho, na faculdade, levam para passear, mas depois de algumas horas juntos, eles se separam, e vão para casa dormir, para no outro dia, voltarem à vida de verdade, (principalmente quando esse "outro" dia, é "segunda feira" rs).

Depois do casamento, eles não precisam se separar mais para poderem dormir, eles vão descobrir agora quem ronca mais alto, quem deixa a toalha molhada no banheiro, quem não se importa muito com as contas, e ainda, quem é que se arruma tanto na hora de passear, mas deixa a própria casa de "pernas para o ar".

Ai então começamos a ouvir aquela frase:
"_Puuuuuuuxa, não pensei que você fosse assim?!?"

E a circunstância então diz em alto e bom tom: "SURPRESAAAAAAAA" (rsrs)
Sabem, é por isso que muitos relacionamentos não tem dado certo, por que eles são fundamentados em momentos, e não em compromisso.
É legal namorar alguém que tem um carrão, mas não é tão legal descobrir, depois de casados, que você agora tem que ralar muuuuuuito para ajudar a pagar o aluguél, e a prestação do carrão também!!!
Por que ninguém fala que tem dívidas, enquanto namora?
Parece loucura fazer uma pergunta dessas, mas compromisso, se tem nessas horas, não é?
Existe um ditado que diz;
"_quer saber como um homem vai se comportar com você garota, então observe o comportamento dele com a mãe dele."
Como homem, posso dizer com conhecimento de causa, é a mais pura verdade; com isso tudo quero dizer uma coisa só, Não se prenda por aquilo que você viu no primeiro momento, nossa vida é muito importante para que venhamos a dividí-la com uma "aparência", converse, conheça, confiança se conquista com o tempo, e amor também!
Quer saber por que penso assim? por que tenho isso como "filosofia de vida?", por que quero envelhecer sentado numa cadeira de balanço, de mãos dadas com alguém que caminhou comigo a vida inteira, e poder olhar para ela, ali também, numa cadeira de balanço ao lado da minha, e com sua cabeça branquinha, assim como a minha, e dizer:
"_EU TE AMO", olhando nos olhos, ainda com o mesmo amor de 20, 30, 40, ou 50 anos atrás, enquanto nossos netos brincam no quintal!


Tenham uma vida feliz!

No amor do Pai.
Jeferson

Um comentário:

Andréa Alvares disse...

Simplismente maravilhoso texto,sim quando somos jovens não acostumamos a pensar muito não,alias não temos certas maturidades,isso não é excessões é o natural,ou como iriamos amuderece?? aprendendo neh,rsrsrs adorei o texto.